segunda-feira, 25 de abril de 2011

A criação do homem , parte 2

Deus criou o homem de modo diferente de todo o resto da criação .
Somente o homem foi criado a imagem e semelhança de Deus ,( Gn 1 ; 26 ). o modo mais simples de inlustrarmos isso é usando uma luva ; uma luva é criada conforme a semelhança da mão, do mesmo modo o homem foi feito a imagem de Deus com o proposito de conter o propio Deus.
  Isso pode parecer estranho . mais a biblia registra que o ser humano é com um vaso, um recipiente .
  Aos romanos o apostolo Paulo escreveu que Deus queria tornar conhecidas as riquezas da sua gloria em vasos de misericordia ... os quais somos nós ( Rm 9 ; 23 ,24 ).
 No principio vemos todas as coisas sendo feito , vimos a terra aparecendo , o sol a lua e as etrelas , tambem as arvores e os animais , porem ainda não estava muito bom , porque faltava a presença do homem para cultivar e guardar .
O cultivar esta relacionado com o cuidar do jardin , isso é o que nós presisamos ter com a igreja , cultivar os irmãos que estão fracos , alimenta-los , para que o inimigo não os roubam.
E o guardar esta relacionado com a autoridade de Gn 1 ; 28 , para o homem foi entregue essa autoridade para lidar com todos os animais , peixes , aves e os animais que rastejam pela terra .
Tudo era belo , Deus fez todas as coisas , fez o homem para governala .
Mais Deus viu que o homem não era bom que ficase só , então fez Deus o homem cair em um profundo sono , e, do seu lado , de uma de suas costelas ele formou a mulher a qual seria  a sua auxiliadora para cooperar  com ele .
continua.....

Um comentário:

  1. Parabéns pelo blog estar muito lindo!!!!!!!!!
    quando puder eu vou comentar sim.

    ResponderExcluir