segunda-feira, 25 de abril de 2011

A criação do homem , parte 3

E como vimos na parte 2 ,Deus viu que para o homem não era bom que ficase só , então fez uma cooperadora para ajuda-lo no cuidar do jardin do eden .
Visto que o homem foi criado a imagem de Deus , ele possui uma natureza benigna que corresponde a natureza de Deus.por isso todos temos sinceridade , bondade ,amor , sabedoria , etc.
Mais no entanto percebemos que a em nós uma natureza maligna, a essa natureza  chamamos de o pecado, o pecado esta em nós , e é ele que impede de sermos bons,  honestos , calmos e amaveis ...
Ninguem que ser uma pessoa má , desonesta , impaciente , porem não concegimos escapar dessa natureza maligna , olha só o que o apostolo Paulo disse : PORQUE EU SEI QUE EM MIM , ISTO É , NA MINHA CARNE , NÃO HABITA BEM NENHUM ; POIS QUERER ESTAEM FAZER O BEM ,MAIS NÃO O FAÇO; O MAU QUE NÃO QUERO ESSE PRATICO.POR CAUSA DO PECADO QUE HABITA EM MIM. (RM ;7;18-20 ).
O que aconteceu para que esse pecado governase o homem criado a imagem de Deus?
Aconteceu que satanas aproveitou o momento em que a mulher estava só , distante do seu marido ,
e vei dialogar com ele , mostrando a beleza que havia na arvore do conhecimento do bem e do mau.
Deus tinha dito para eles que de todas as arvore poderiam comer , mais da arvore do conhecimento não poderiam comer , porque se não eles morreriam .
Satanas fez com que Eva acreditase nas sua palavras , e imediatamente Eva sentiu o desejo de comer o fruto e depois de ter comido ela deu a seu marido .
Esse é um perigo real para as irmãs hoje , pois satanas continua a dialogar com elas por meio de pessoas que não tem a vida de Deus , trasendo palavras de mentiras , intrigas contra voce e sua familha , por isso temos que tomar cuidado , não dar ouvidos a satanas , e o mais importante não esta lonje do seu esposo ou esposas , amar , ser fiel.
Ao alimentar daquele fruto satanas entrou para dentro do homem , danificando uma parte do homem , a qual Deus habitava ; O espirito .
A alma do homem que deveria cumprir as vontades do espirito , passou a ter uma vida independente de Deus , por isso vemos que o maior inimigo de homem é a sua vida da alma .
continua.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário